top of page

Propaganda do chocolate Kit Kat que debocha da criação da psicanálise recebe processo no CONAR.

Depois de mais de um século de grandes avanços e do profundo impacto na concepção de homem que a psicanálise proporcionou, pode-se dizer que a psicanálise ainda enfrenta a grande desinformação sobre seus métodos e benefícios.


Para muitos, a tão conhecida máxima "Freud explica" não passa de uma metáfora que se refere a episódios de difícil compreensão, quando muito.

A grande verdade é que não somente a psicanálise enfrenta as dificuldades da desinformação. As várias abordagens da psicologia, a terapia ocupacional, a psiquiatria, e tantas outras áreas (que nem pertencem ao campo da saúde, como a arquitetura e o design, por exemplo) também enfrentam diariamente o desafio de combater o senso comum, ideias distorcidas e preconceitos.


A psicanálise é fruto de anos de perspicaz observação, exaustivo trabalho e textos construídos com maestria espetacular, pelo grande Freud, que recebia, diariamente, em seu consultório, pessoas com os mais diversos sofrimentos.

Assim, fruto de muito estudo e trabalho, nasceu a psicanálise e se perpetua como atual e com força enquanto prática até os dias de hoje.


A propaganda em questão tanto colabora para a desinformação sobre nossa profissão quanto coloca em posição questionável a figura do analista, que jamais deverá se comportar de forma desrespeitosa como a retratada no vídeo. A ética e o respeito ao sujeito sempre devem nortear nossa conduta.


Vamos esperar a resposta da Nestlé sobre o ocorrido!

Confira o vídeo:


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page